Krav Maga

O Krav Maga é um dos principais sistema de defesa pessoal conhecido mundialmente. Criado em Israel por Imi Lichtenfeld, com o propósito de ensinar as pessoas, como se defenderem no dia-a-dia do mundo moderno. Com exercícios simples, rápidos e objetivos, traz as respostas para qualquer tipo de agressão, seja ela de pés, mãos, no chão ou com arma. É acessível a todas as pessoas, independente do seu tipo físico, sexo ou idade. A eficiência e a beleza do Krav Maga cresce na ausência de regras, de orgulho, e nos movimentos diretos, curtos e realistas e em sua filosofia. Por causa de sua eficácia, o Krav Maga é considerado um sistema tático de defesa pessoal e não uma arte marcial.

foto imi

No princípio, haviam poucos praticantes deste sistema: basicamente oficiais militares de Israel, que eram treinados durante seu tempo de serviço. Então, o Krav Maga tornou-se popular não apenas entre os Israelenses mas também mundialmente, pois era diferente das outras artes marciais. Ambos: profissionais de segurança ou cidadãos civis , interessam-se na pratica do Krav Maga, porque visa capacitar o profissional de segurança em defender, imobilizar e neutralizar rapidamente o oponente e o cidadão civil a se defender, diferenciando-se, assim, de outros esportes.

Sua filosofia enfatiza a neutralização de ameaças, manobras de defesa, ataque simultâneos e agressão. Este método único é reconhecido internacionalmente como sistema inovador e eficaz, sendo adotado como sistema padrão nos órgãos de segurança pública e privada no mundo inteiro.

Os princípios básicos e suas manobras seguem os seguintes critérios:

– O mais rápido;
– O mais forte;
– O mais curto;
– O mais natural.

Krav Maga é uma técnica extremamente prática e eficaz para uma situação de violência em todo tipo de ambiente cujas principais características são:

Prático: uso de manobras simples e naturais;
Efetivo: visa a rápida neutralização do adversário;
Seguro: prevendo riscos de ferimento para o profissional;
Simples: isento de elementos cerimoniais ou espirituais;
Baixo investimento: alto nível de desempenho técnico em um curto espaço de tempo;
Para todos: não exige extremas condições de preparo físico.

Estas características, são fundamentais na escolha da disciplina implantada como padrão no sistema tático operacional da organização.

Coordenador responsável

foto-rafael-portela

Mestre Rafael Portella, 5Dan, é Coordenador da Equipe BRAZILIAN COMBAT, KMRC - Krav Maga Real Combat em Americana.

logo-kmrc